Dono de equipe da NASCAR quer entrar na F1

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 às 17:00
gene-haas

Gene Haas

Um dos donos da equipe Stewart-Haas da NASCAR, Gene Haas, está trabalhando em planos para lançar uma nova equipe de Formula 1 norte-americana.

Gene Haas está trabalhando com o ex-diretor técnico da Red Bull e da Jaguar, Gunther Steiner sobre o projeto F1.

A nova equipe, que está sendo chamada provisoriamente de Haas Developments, apresentou um pedido de inscrição para a FIA, agora que uma vaga foi aberta.

A FIA anunciou em dezembro que estava à procura de novos empreendedores para a F1 que pudessem reforçar o grid a partir de 2015.

Embora não haja nenhuma indicação ainda da FIA sobre se os planos de Haas serão ou não bem sucedidos, Steiner confirmou que o projeto está sendo avaliado.

Ele declarou ao site Autosport: “A Haas Developments pediu uma licença e manifestou interesse, mas no momento não temos mais comentários a fazer.”

“A FIA ainda está no processo de tomada de decisão e ainda há mais um passo a percorrer antes de conceder a licença.”

A Stewart-Haas recentemente expandiu suas instalações em Charlotte, o que poderia ser parte dos preparativos para um possível envolvimento na F1.

Haas possui  fábricas instaladas em Bruxelas que poderiam se tornar uma base europeia para a equipe.

Ele também é o proprietário do túnel de vento Windshear, que tem sido muito usado por equipes de F1.

Entende-se que se o projeto for adiante, a equipe provavelmente deve chamar a Dallara para ajudar a construir seu primeiro carro de F1.

Os outros candidatos potenciais para uma vaga podem ser o ex-chefe de equipe, Colin Kolles F1 e a Stefan GP, que já tentou anteriormente se inscrever para um lugar no grid da F1.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.