“Domínio da Red Bull não é como o da Mercedes”

sábado, 17 de dezembro de 2022 às 15:07

Red Bull e Mercedes

A Red Bull Racing não deixou praticamente nada para a concorrência nesta temporada. Enquanto Max Verstappen conquistou o título mundial, a equipe austríaca também obteve o campeonato de construtores. Damon Hill, no entanto, se pergunta quão grande é realmente o domínio.

O ex-piloto de Fórmula 1 achou inteligente como a Red Bull venceu suas rivais. A Ferrari teve um forte início de temporada, mas logo teve que desistir.

Na Mercedes, surgiram problemas de quiques no início do ano, o que também impediu a equipe de Toto Wolff de chegar. Nos momentos finais da temporada, porém, as duas equipes conseguiram se aproximar das vitórias.

“A Ferrari não estava muito longe deles no final”, analisou Hill em conversa com a Sky Sports. “Não sabemos quanto mais eles tinham em mãos, mas eles estavam bem próximos da Red Bull e também, é claro, no Brasil, você tinha a Mercedes sendo competitiva em um conjunto diferente de circunstâncias”.

Hill, portanto, não espera que a Red Bull tenha certeza do título mundial nas próximas temporadas ainda. Como os austríacos terão menos tempo no túnel de vento em 2023, Ferrari e Mercedes terão vantagem.

Além disso, segundo Hill, a situação é diferente de 2014 a 2020, quando a Mercedes era a maior equipe. “O domínio deles não é tão dominante quanto a mudança da Mercedes para a era híbrida”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.