Domínio da Mercedes preocupa o mundo da F1

terça-feira, 21 de julho de 2020 às 9:12

Mercedes

Após apenas três corridas em 2020, a Mercedes parece não ter nenhum rival à altura na disputa pelo campeonato mundial.

Ao ser questionado se Lewis Hamilton pode não conseguir igualar o recorde de sete títulos de Michael Schumacher neste ano, Sebastian Vettel, da Ferrari, disse ao jornal Bild: “Sim – se Valtteri (Bottas) vencer”.

Nem mesmo Bottas – companheiro de equipe de Hamilton – nega isso.

“Ainda é muito cedo na temporada e é a Fórmula 1”, declarou ele. “Nunca se sabe o que vai acontecer. Mas pela situação atual, com nosso sucesso em duas pistas diferentes, eu tenho a impressão que a luta está entre Lewis e mim”.

Quanto às outras equipes de ponta, a Ferrari foi “relegada para a segunda divisão da F1” depois da Hungria, de acordo com o jornal esportivo italiano Tuttosport.

E a Red Bull-Honda também está desapontada com as dificuldades que vem enfrentando com seu carro de 2020.

“É claro que nós ficamos entusiasmados com a grande corrida de Max na Hungria, mas também sabemos que a Mercedes está muito à frente”, disse Christian Horner, chefe da equipe. “Deve ser a aerodinâmica, pois sabemos que nosso carro é fundamentalmente bom. Ele só não está fazendo sempre o que nossas ferramentas de simulação preveem”.

“Nós coletamos muitos dados na Hungria, o que nos ajudará, mas a distância para a Mercedes é surpreendente. O quanto nós podemos nos aproximar ficará claro quando extrairmos mais do RB16”, acrescentou Horner.

Franz Tost, chefe da Alpha Tauri – segunda equipe da Red Bull – disse à Servus TV que é impossível esconder o domínio da Mercedes.

“Não é tão bom para a F1 a Mercedes dominar dessa maneira”, afirmou o austríaco. “Eu espero que Max Verstappen possa vencer algumas corridas, mas será difícil porque a Mercedes só se tornou mais forte”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.