Domenicali trabalha duro na Formula 2 da FIA
terça-feira, 31 de março de 2015 às 14:50O ex-chefe da Ferrari Stefano Domenicali prometeu que vai ter um plano para o novo projeto da FIA Formula 2 “muito em breve”.
Domenicali substituiu recentemente à Gerhard Berger como o chefe da comissão de monopostos da FIA.
Ele acredita que a Formula 2 é o degrau que falta na escada de desenvolvimento de pilotos e equipes para chegarem à F1 e que o órgão regulador precisa fornecer um bom suporte para isto.
Embora seu papel não seja remunerado – Domenicali trabalha para a Audi – foi confiada à ele a criação de uma categoria que irá desenvolver pilotos prontos para a F1 que já competiram na F3 europeia.
“Antes de ir para a F1, ainda há um lacuna que vamos trabalhar muito duro neste ano”, disse Domenicali. “Precisamos ter certeza de que o projeto da Formula 2 estará pronto para completar o caminho de crescimento para chegar à F1″.
O problema de Domenicali é que a GP2 e a Fórmula Renault 3.5 já estão depois da F3 e antes da F1.
Então, para evitar um choque com as séries, ou diluir ainda mais o mercado, ele precisa encontrar, com cuidado, um caminho entre elas. Já houve polêmica quando o novo sistema de pontos da superlicença da FIA esnobou claramente as fórmulas da Renault World Series.
audi, f1, f2, f3, ferrari, fia, formula renault 3.5, gerhard berger, gp2, monopostos, stefano domenicali, superlicença, suporte
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.