Domenicali trabalha duro na Formula 2 da FIA

terça-feira, 31 de março de 2015 às 14:50

Stefano Domenicali

O ex-chefe da Ferrari Stefano Domenicali prometeu que vai ter um plano para o novo projeto da FIA Formula 2 “muito em breve”.

Domenicali substituiu recentemente à Gerhard Berger como o chefe da comissão de monopostos da FIA.

Ele acredita que a Formula 2 é o degrau que falta na escada de desenvolvimento de pilotos e equipes para chegarem à F1 e que o órgão regulador precisa fornecer um bom suporte para isto.

Embora seu papel não seja remunerado – Domenicali trabalha para a Audi – foi confiada à ele a criação de uma categoria que irá desenvolver pilotos prontos para a F1 que já competiram na F3 europeia.

“Antes de ir para a F1, ainda há um lacuna que vamos trabalhar muito duro neste ano”, disse Domenicali. “Precisamos ter certeza de que o projeto da Formula 2 estará pronto para completar o caminho de crescimento para chegar à F1″.

O problema de Domenicali é que a GP2 e a Fórmula Renault 3.5 já estão depois da F3 e antes da F1.

Então, para evitar um choque com as séries, ou diluir ainda mais o mercado, ele precisa encontrar, com cuidado, um caminho entre elas. Já houve polêmica quando o novo sistema de pontos da superlicença da FIA esnobou claramente as fórmulas da Renault World Series.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.