Domenicali terá “resposta rápida” para GP da África

domingo, 19 de junho de 2022 às 10:05

Stefano Domenicali

A Fórmula 1 está se preparando para revelar outro calendário de corridas sem precedentes para 2023. “30 GPs não seriam razoáveis”, disse o CEO da F1, Stefano Domenicali, ao jornal L’Equipe da França. “Nossa opção preferida seria ficar em 23 ou 24 corridas”.

O mais recente burburinho no paddock de Montreal é sobre duas novas corridas em potencial – uma nas ruas da cidade costeira francesa de Nice e outra no continente africano.

“Somos um campeonato mundial, mas a África não está lá no momento”, comentou Domenicali, que visitou o circuito de Kyalami depois de Baku. “Isso tem que mudar”.

“As discussões estão progredindo e acho que teremos uma resposta rapidamente. E ter uma corrida lá enquanto Lewis Hamilton ainda está correndo seria ótimo”, prosseguiu.

No entanto, com outros locais novos, como Las Vegas, também prontos para entrar na F1, Domenicali está tendo que fazer uma programação inteligente para acomodar as novas corridas.

“Vamos trabalhar de forma rotativa”, declarou. “Não só para a Europa, mas também para outros continentes”.

Corridas quádruplas – uma série sem precedentes de quatro GPs em fins de semana consecutivos – também podem ser necessárias para incluir todos os eventos. “Acho que com um pouco de otimização do calendário e um pouco de regionalização, acho que podemos combater o aumento de corridas”, comentou Zak Brown, da McLaren.

“Eu ficaria surpreso se fizéssemos quatro corridas seguidas, mas também depende de qual parte do mundo você está. Stefano nos disse que está definitivamente tentando otimizar o calendário e acho que isso ajudará muito”, concluiu Brown.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.