Domenicali sugere 24 corridas em 2023 e divulgação em outubro

domingo, 7 de agosto de 2022 às 10:30

Stefano Domenicali

Parece ser apenas uma questão de tempo até que a FIA possa anunciar o calendário provisório para a temporada 2023 da Fórmula 1. Algumas corridas parecem estar saindo e outras parecem estar aumentando o calendário, como o GP de Las Vegas e um possível GP na África do Sul.

Uma data definitiva ainda não foi definida, embora o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, já possa falar mais sobre o calendário. Em uma reunião com investidores da Liberty Media, Domenicali explicou mais sobre a forma do cronograma de 2023.

“A demanda é muito, muito alta. Não podemos dizer nada além do que estamos dizendo porque estamos, é claro, finalizando todos os detalhes. Mas com certeza esperamos ter algumas corridas a mais do que este ano, mas menos do que 25, com certeza”, disse Domenicali ao jornal Express.

Entre outros, o GP da França poderá ser cancelado devido à chegada de novas corridas. Além disso, o GP da Bélgica ainda é um grande ponto de interrogação. Eles ainda não têm contrato para o próximo ano, embora gostariam disto. De acordo com Domenicali, teremos que esperar até “por volta do início de outubro” antes de ficar claro como será o calendário.

O CEO da F1 também afirmou que criarão um calendário que considerará sustentabilidade e eficiência. Por exemplo, agrupando corridas para que as equipes não precisem viajar tão longe. O calendário será executado de março a novembro e as distâncias de viagem serão levadas em consideração.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.