Domenicali – Schumacher teria vencido mais um título com a Ferrari

quinta-feira, 22 de maio de 2014 às 1:48
Leo Turrini

Leo Turrini

Leo Turrini, jornalista italiano muito ligado á equipe Ferrari, escreveu que esteve com Stefano Domenicali nesta quarta-feira e que não o via desde que saiu da Ferrari.

“Parece que uma ruptura com o ambiente tipo ‘panela de pressão’ cultivado em Maranello foi benéfico para Domenicali, já que ele parecia menos magro.”

Qualquer conversa sobre a situação atual na Ferrari foi deixada sem registro, mas ele admitiu que seu substituto, Marco Mattiacci não o procurou para algum conselho.

“Ele não precisa de nenhum conselho meu, e ser um Ferrarista de coração é uma coisa boa. Quanto ao meu futuro, é verdade o que a imprensa disse sobre ofertas de emprego, uma série de propostas em diferentes áreas, mas honestamente, eu não tenho pressa e me sinto um privilegiado, tendo em vista a situação na Itália e na Europa nos dias atuais.”

“Quanto ao restante no mundo do automobilismo, por que não? Eu nunca poderia trabalhar para outra equipe, seja ela Caterham ou McLaren, porque eu ainda estaria torcendo por Alonso e Raikkonen e, obviamente, isso não iria funcionar.”

No dia da sua despedida, ele telefonou para três pilotos. Em ordem alfabética: Alonso, Raikkonen e Vettel.

“Fernando e Kimi são verdadeiros amigos para mim, mas fico chateado pelos resultados que estão acontecendo. Eu não os coloquei juntos para lutar pelo sexto lugar, mas infelizmente é o que está acontecendo.” Mais intrigante é a comunicação com Vettel. “Por que liguei para Seb? As respostas existem, mas você terá que encontrá-las, desculpe.”

Ele disse que não assistiu o GP da Espanha e portanto não poderia oferecer uma visão sobre o que aconteceu com a estratégia de pitstop da Ferrari, e ele duvidava que iria assistir a corrida de Mônaco devido a lembranças agridoces.

“Eu estive em Mônaco por vinte anos e a primeira coisa que vem à mente é a vitória de 2001, a quinta vitória de Schumacher em Mônaco. Naquela noite, estávamos todos confiantes de que em breve Michael iria igualar o recorde de seis vitórias de Senna. Infelizmente, isso nunca aconteceu.”

“Quanto à saúde dele, eu sei apenas o que todo mundo sabe e espero por uma boa notícia, mas infelizmente ela nunca vem. Às vezes imagino que se Schumacher estivesse conosco entre 2008 e 2013, ele teria vencido pelo menos um título. Não me entenda mal, eu acho que Alonso merecia ser coroado campeão em 2010 e 2012.”

Muitos consideram Turrini um poeta, há uma certa quantidade de ‘licença artística’ no que ele fala ou escreve, especialmente em relação à Ferrari. O que é suficiente para apoiar qualquer ponto de vista que você possa vir a ter.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.