Domenicali sabe que a F1 irá se beneficiar da estreia de Mick Schumacher

sábado, 3 de outubro de 2020 às 9:30

Mick Schumacher

Mick Schumacher tem o apoio da organização da Fórmula 1 à medida que se aproxima da sua esperada estreia em 2021, de acordo com uma conhecida figura. A estreia do jovem alemão no treino de sexta-feira com a Alfa Romeo em Nurburgring foi agora confirmada.

Mas é o lugar de titular para Schumacher que parece mais seguro para 2021, com o chefe da Alfa Romeo Frederic Vasseur admitindo mesmo que um novo piloto como o líder da F2 precisaria de tempo para brilhar no próximo ano.

“Há dez anos, os pilotos tiveram – digamos – 19 dias de testes (de pré-temporada), mas em 2021 terão um e meio”, disse ele. “Vamos também começar a temporada em pistas onde os jovens pilotos não tenham competido. Leva tempo para um novato compreender a Fórmula 1 – os pneus, etc. Eu lhes daria cinco ou seis corridas”.

O repórter da RTL, Felix Gorner, diz que Mick está “definitivamente pronto para a Fórmula 1”. “No início da temporada não tínhamos a certeza, mas agora ninguém duvida disso”, acrescentou ele.

E um dos que não duvidam, segundo o antigo chefe da Mercedes Norbert Haug, é o novo CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. “Stefano saberá muito bem que Mick merece esta promoção tanto quanto a Fórmula 1 irá beneficiar com ela”, concluiu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.