Domenicali: Rivais da Red Bull “não aproveitaram as oportunidades”

segunda-feira, 7 de novembro de 2022 às 9:44

Stefano Domenicali

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, sugeriu que os rivais da Red Bull “não aproveitaram as oportunidades certas” no campeonato deste ano.

A introdução do novo regulamento em 2022 visava equilibrar o pelotão e proporcionar disputas acirradas. Porém, apesar do reinado de oito anos da Mercedes finalmente ter chegado ao fim, a Red Bull e Max Verstappen dominaram amplamente.

Avaliando o impacto da decisão antecipada nesta temporada em comparação com a batalha até a última volta entre Verstappen e Lewis Hamilton em 2021, Domenicali não se mostrou preocupado.

“Nós não vemos absolutamente nenhum tipo de risco”, disse ele. “Primeiramente, nós temos as duas corridas finais com ingressos esgotados e os números estão realmente crescendo”.

“A atenção vai se voltar para outras disputas da perspectiva esportiva, então isso faz parte das corridas. Como você viu nas últimas provas, há bastante atenção”.

“Existe uma luta por posições entre as equipes relacionada à sua situação financeira e à recompensa se elas alcançarem uma posição melhor do que as outras. Eu acho que haverá muito interesse no Brasil e Abu Dhabi”.

Analisando as corridas com as novas regras que levaram ao domínio da Red Bull, Domenicali acrescentou: “Nós estamos totalmente otimistas com o impacto da mudança no regulamento deste ano”.

“Não podemos comentar o fato de uma equipe, especificamente a Red Bull e Max Verstappen, ter feito um ótimo trabalho. Talvez as outras não tenham aproveitado as oportunidades certas, mas o que vimos na pista com as disputas roda a roda foi o que queríamos”.

Domenicali expressou “confiança total” de que a “batalha na pista” se estenderá “até o fim” do calendário recorde de 24 etapas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.