Domenicali revela ter sentido dor ao ver título escapar
segunda-feira, 15 de novembro de 2010 às 16:39
Alonso precisava apenas de um quarto lugar para ser campeão em Abu Dhabi. Mas uma má estratégia, onde a Ferrari chamou Alonso para trocar os pneus mais cedo do que o previsto e a falta de combatividade do espanhol ao não conseguir ultrapassar o russo Vitaly Petrov, da Renault, acabaram com as chances do espanhol conquistar o seu tri-campeonato mundial.
“Primeiramente, eu gostaria de dar os parabéns a Vettel pelo seu título, pois acho que é importante para o esporte reconhecer isto”< disse Domenicali. “O que eu sinto pode dentro é certamente muita dor, porque quando você chega lá, vê que pode conquistar o título e isto não acontece, você sente muita dor”.
Curiosamente, o dirigente também afirmou que o fato da Ferrari ter apenas um piloto na briga pelo título, foi uma desvantagem diante da Red Bull:
“Tentar ser esperto e dar suporte para dois carros é muito mais difícil do que dar suporte para apenas um. Certamente este é um ponto de quando você está lá e vence o título de construtores e isso di que você tem mais chance de vencer com os dois pilotos. Isso é totalmente verdadeiro”, finalizou o italiano.
abu dhabi, alonso, autoracing, chefe, dor, equipe, f1, ferrari, mundial, noticias, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.