Domenicali rebate críticas de Verstappen à F1

domingo, 27 de agosto de 2023 às 7:15

Stefano Domenicali

Stefano Domenicali defendeu todas as mudanças que estão sendo feitas no formato tradicional da Fórmula 1.

O bicampeão mundial Max Verstappen alertou que ele poderia realmente deixar a categoria rainha antes do término de seu contrato de 2028 – com as mudanças nas regras feitas para o “show” sendo apontadas como o principal motivo.

“Acho bom que Max dê sua opinião”, disse o CEO da Fórmula 1, Domenicali, ao jornal holandês De Telegraaf. “Mas não podemos colocar o esporte nas mãos dos pilotos”.

“Não é porque não sejam confiáveis, porque eu os ouço, mas eles também têm que olhar para o panorama geral, e nem sempre fazem isso”, explicou o italiano.

“Isso é compreensível, porque o objetivo deles é ser o mais rápido possível. Mas nós, como organização, somos a favor de fazer o que é melhor para o esporte”, prosseguiu.

Domenicali reconhece a influência que os pilotos de alto nível têm com seus comentários públicos, mas acha que a F1 provou que as mudanças resultaram na ótima saúde em que o esporte se encontra atualmente.

“Acho que fizemos isso nos últimos anos, caso contrário estaríamos numa posição diferente”, declarou ele. “Afinal, os pilotos não deveriam ter todo o poder – falo sobre isso com Max. Ele é honesto e eu aprecio isso e posso até concordar pessoalmente com ele, mas minha opinião nem sempre importa”.

“Meu trabalho é ver o que está acontecendo no mundo e fazer o que for bom para o esporte. É claro que existem fãs experientes que cresceram com a Fórmula 1 e só a querem de uma maneira, mas também há muitos novos fãs que estão abertos a outras coisas”, comentou.

“Como também se vê na MotoGP, no futebol americano e noutros esportoes, a abordagem tradicional está sendo abandonada e fomos um dos primeiros a fazê-lo”, acrescentou Domenicali.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.