Domenicali quer se livrar dos treinos livres: “Torcedores não gostam”
domingo, 26 de março de 2023 às 16:00O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, indicou na MotoGP neste fim de semana que não é fã de treinos livres na Fórmula 1. Ele fala até em aboli-los.
Domenicali já teve ideias notáveis sobre sessões de treinos livres antes. No ano passado, ele disse que elas realmente não têm um “propósito” e, portanto, oferecem pouco entretenimento. O italiano teve então a ideia de distribuir pontos durante os treinos livres. Essa ideia já causou alvoroço, mas sua afirmação agora é ainda mais radical.
O chefe da Fórmula 1 agitou a bandeira de chegada na corrida de abertura da MotoGP neste fim de semana. Depois, ele deixou claro o que pensa dos treinos livres; de acordo com Domenicali, não são espetaculares o suficiente.
“Sou a favor do cancelamento dos treinos, que são de grande benefício para os engenheiros, mas que não agradam ao público”, comentou o italiano.
Sob a liderança de Domenicali, a F1 está sempre buscando maneiras de tornar o esporte mais atrativo. Durante sua época, as corridas curtas já foram introduzidas e, um formato de classificação diferente será experimentado em 2023.
ceo, classificação, corridas curtas, f1, formula 1, italiano, pontos, stefano domenicali, treinos livres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.