Domenicali prevê o fim do domínio de Verstappen

quinta-feira, 9 de maio de 2024 às 10:43

Max Verstappen

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, sugeriu que Max Verstappen em breve será substituído no topo da hierarquia.

Com seu primeiro título em 2021 sendo conquistado após uma batalha acirrada com Lewis Hamilton, Verstappen dominou as duas temporadas seguintes.

O holandês é mais uma vez o grande favorito ao título de 2024 depois de vencer quatro das seis primeiras corridas.

No entanto, Domenicali destacou que a posição tranquila de Verstappen na frente do grid será ameaçada à medida que as equipes rivais alcançarem a Red Bull.

“Acho correto dizer que não estamos fabricando um resultado falso porque alguém está se saindo melhor que os outros”, disse Domenicali à ESPN. “Esse não é o objetivo do esporte”.

“Aliás, a Fórmula 1 viveu ciclos onde tivemos grandes pilotos que venceram por muitos anos, um após o outro, isso não é um fator que não está atraindo gente”.

“Também há o fato de que se houver muitas corridas (vencidas), você não será capaz de bater a lenda”.

“Portanto, precisamos respeitar o fato de que até agora Max tem sido o melhor piloto e em breve talvez haja alguém para ocupar esse lugar”.

Com Verstappen vencendo 76% das corridas realizadas desde 2022, a falta de competição e o aumento da previsibilidade têm sido notados pelos fãs.

Contudo, Domenicali pediu para que eles mantenham o interesse, negando que o produto da categoria esteja chato no momento.

“Eu diria que esses fãs são muito poucos”, acrescentou ele. “Estamos com ingressos esgotados no mundo todo, os números enormes estão crescendo”.

“Então, creio que eles são um número bastante limitado, mas deveriam manter o foco no nosso esporte porque há coisas muito grandes acontecendo”.

“Todos os carros estão muito próximos. As coisas sempre podem acontecer a cada momento. Por isso, eu os aconselharia a ficar conosco”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.