Domenicali pensa em grids invertidos para melhorar as corridas curtas

domingo, 31 de outubro de 2021 às 9:45

Stefano Domenicali

Em 2021, a Fórmula 1 experimentou pela primeira vez as corridas curtas de classificação. Depois de duas de três previstas terem sido realizadas na temporada, o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, está pensando em aumentar o espetáculo, e sugere a possibilidade de iniciar um campeonato especial para as corridas curtas.

Além da ideia de um campeonato especial para as corridas curtas, mais ideias serão discutidas em 15 de dezembro, quando o Conselho Mundial do Esporte a Motor (WMSC) se reunir. A ideia de utilizar a classificação de sexta-feira para o grid de domingo também está sendo considerada, de acordo com o site FormulaPassion.it.

A corrida curta de sábado funciona como a classificação para o GP de domingo em 2021. Os pilotos cobrem 100 quilômetros para determinar quem parte da pole position no domingo. Mas com as novas ideias, há uma boa possibilidade de que isto mude.

Se a corrida curta já não for utilizada como formato de classificação, podem ser atribuídos mais pontos por ela. A ideia de grids invertidos está também sendo novamente sugerida. Isto significaria que os primeiros oito a dez lugares seriam invertidos, com base na classificação do campeonato ou nos tempos das sextas-feiras.

Até agora, foram realizadas duas corridas curtas. A primeira aconteceu no circuito de Silverstone e a segunda em Monza. A terceira e última corrida será em Interlagos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.