Domenicali: “Não seremos influenciados pelos gritos de Andretti”

sábado, 11 de fevereiro de 2023 às 15:00

Stefano Domenicali

Já se sabe há algum tempo que a família Andretti quer entrar na Fórmula 1. A FIA saúda esse plano, a própria F1 um pouco menos. Michael Andretti fala muito sobre esta entrada e o chefe da F1, Stefano Domenicali, não acha que esta seja uma abordagem inteligente do americano.

Domenicali já havia expressado sua relutância em adicionar outras equipes ao esporte. Ele gostaria de manter o equilíbrio. No entanto, ele enfatizou na Sky Sports F1 que a F1 dá as boas-vindas a qualquer pessoa que possa realmente agregar algo de valor ao esporte.

O chefe da F1 então acha que não é inteligente da parte de Michael Andretti chamar as equipes atuais de “gananciosas”. O americano fez isso quando as equipes não pareciam querer reduzir seu prêmio em dinheiro, já que mais equipes significam menos prêmios em dinheiro por equipe. Isso não o torna mais popular.

“Existem outros que são muito menos vocais e gostariam de entrar na Fórmula 1, então há um processo a ser respeitado e garantiremos junto com a FIA que o processo será respeitado”, disse o italiano.

Domenicali descreve as ações de Andretti como uma tentativa de forçar o sistema. No entanto, o italiano não se deixará abalar pelos “gritos” do americano. “Há muitas dimensões a serem consideradas e não precisamos reagir de forma exagerada porque alguém está forçando o sistema”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.