Domenicali não acha que Verstappen deixará a F1 por causa de novos formatos
domingo, 21 de maio de 2023 às 9:25
Stefano Domenicali
Max Verstappen já deixou claro em diversas ocasiões que não está satisfeito com os novos formatos da Fórmula 1. O holandês chegou a indicar que deixaria o esporte se continuar assim. O CEO da F1, Stefano Domenicali, não acha que isso acontecerá e diz que discutiu isso com Verstappen.
Atualmente, a Fórmula 1 está trabalhando em muitos novos formatos para seus fins de semana de corrida. Em Baku, por exemplo, o formato de corrida curta introduzido em 2021 foi alterado.
A partir de agora, um fim de semana de corrida curta terá duas sessões de classificação e apenas um treino livre. Um teste com um novo formato de classificação estava agendado para Imola, mas esse fim de semana foi cancelado devido ao mau tempo.
Verstappen claramente não é fã de todos os testes na F1 e disse que isso remove o DNA do esporte. Falando ao jornal Daily Mail, Dominecali diz que não tem medo de perder o bicampeão mundial cedo.
“Discuti as questões com Max antes da última corrida em Miami. Ele disse que amava o esporte e o que estava fazendo. Ele é campeão mundial e está lutando pelo tricampeonato. Ele nasceu em um carro. Eu diria que ele provavelmente ficará mais tempo do que eu (na F1). Não é um problema”, disse o chefe da Fórmula 1.
classificação, corrida curta, esporte, f1, formato, formula 1, max verstappen, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.