Domenicali minimiza “críticas” de Vettel à F1

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022 às 9:25

Stefano Domenicali

Stefano Domenicali minimizou as preocupações do tetracampeão mundial Sebastian Vettel com o futuro da Fórmula 1.

Recentemente, o alemão alegou que a categoria está ficando para trás em questões ambientais e de sustentabilidade, o que poderia provocar sua extinção em uma década.

“Eu não quero encarar isso como crítica”, declarou Domenicali, CEO da F1, ao Sport1. “Na verdade, vejo como um impulso positivo de alguém que está seriamente preocupado com o futuro”.

“Eu conversei com ele sobre isso inúmeras vezes. Para mim, são críticas construtivas. Se alguém critica a F1 apenas para atacar, eu não me importo. Porém, eu levo a sério as críticas construtivas”.

Vettel também parece pessimista em relação às esperanças de voltar a disputar um GP em seu país.

“$30 milhões do estado, como é costumeiro em alguns países, não vai acontecer”, declarou o piloto da Aston Martin ao jornal FAZ. “Os políticos veem coisas mais importantes. Uma quantia assim me parece impensável no momento”.

Ele acredita que isso só mudaria se a F1 começasse a oferecer “soluções e tecnologias que ajudem a neutralizar as consequências das mudanças climáticas”.

Domenicali também tem dúvidas, mas ele afirma que conversará com “promotores e outras partes interessadas na Alemanha no começo do ano”.

“Explorar como a F1 pode retornar à Alemanha deveria ser uma discussão aberta”, concluiu ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.