Domenicali: F1 deve ser “flexível” com o calendário de 2021
quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 às 9:18Stefano Domenicali está “cautelosamente otimista” de que a Fórmula 1 vai completar seu calendário completo e inédito de 23 corridas em 2021.
Isso apesar do GP da China já ter sido substituído por Imola, da abertura da temporada na Austrália ter sido adiada e da crise do corona também estar ameaçando várias outras provas marcadas.
“Nós estamos em contato constante com os organizadores dos GPs e otimistas em relação ao calendário de 23 corridas”, declarou o novo CEO da F1 à Sky Sport 24 da Itália. “É uma prioridade. Quanto às corridas, elas não começarão mais às 14:10, 15:10 ou 17:10 – nós retornamos ao que fazíamos antes na hora exata.
Entretanto, ele admitiu que ainda existe “instabilidade” no mundo por causa da pandemia, significando que a F1 precisará ser “flexível” com seu calendário.
“A prioridade é começar o campeonato, e considerando que temos essa instabilidade, a questão mais importante é terminá-lo. No ano passado, tivemos 17 etapas e ninguém achava que poderíamos fazer isso. Então, há um otimismo cauteloso para esse calendário de 23 provas”.
“Todos os organizadores querem fazer suas corridas como o planejado, mas teremos de esperar mudanças adicionais pelo menos na primeira metade. Também pode acontecer de realizarmos corridas sem espectadores, ou pelo menos com números bastante limitados”.
Domenicali também disse que um “princípio de rotação” poderia significar a alternância anual de dois circuitos em uma única vaga do calendário no futuro.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autoracing, calendario, ceo, comentarios f1, comente sobre F1, corona, covid-19, crise, f1, f1 2021, flexibilidade, formula 1, melhor site f1, noticias, pandemia, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.