Domenicali está estudando entrada da Volkswagen na F1, segundo relato

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014 às 9:28

Stefano Domenicali

Os relatos de que a Audi está considerando um futuro na Fórmula 1 estão ganhando força novamente.

Os rumores voltaram a se intensificar recentemente quando Stefano Domenicali, ex-chefe da Ferrari, ressurgiu na Audi. Ele começou a trabalhar em novembro, mas a Audi afirmou que sua função estava limitada às áreas de serviço e mobilidade, sem nenhuma ligação com o automobilismo.

Contudo, na quinta-feira, um relato da emissora britânica BBC disse que o italiano na verdade está “conduzindo um estudo de viabilidade a respeito de uma potencial entrada na Fórmula 1” para a Volkswagen, proprietária da Audi.

O relato coincidiu com a notícia de que Bernie Ecclestone pode ser marginalizado em seu cargo, já que o chefe executivo da Fórmula 1 e Ferdinand Piech, presidente do Grupo Volkswagen, “sempre tiveram um relacionamento difícil”, de acordo com Andrew Benson, correspondente da BBC.

“Pelo menos um deles precisaria deixar sua posição atual antes de uma marca do Grupo VW poder entrar na Fórmula 1”, explicou ele. Mudanças iminentes na VW também podem abrir caminho para a F1. Eddie Jordan, ex-proprietário de equipe, alega que “Martin Winterkorn está sendo preparado para suceder Piech”.

Jordan, agora comentarista da BBC, disse que Winterkorn “sempre considerou a Fórmula 1 uma ótima plataforma para as marcas do grupo. Fui informado que ele acredita em privado que a Volkswagen deveria fazer parte da categoria”.

Winterkorn declarou ao jornal alemão Bild no mês passado: “Nossas marcas no automobilismo estão tendo mais sucesso do que nunca, seja na DTM com a Audi, em Le Mans com Audi e Porsche ou no Campeonato Mundial de Rally com a Volkswagen. Sentimos que nossa posição é realmente boa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.