Domenicali: Equipes estão rejeitando ofertas de “bilhões”

quinta-feira, 15 de junho de 2023 às 9:38

Stefano Domenicali

Stefano Domenicali alegou que as equipes de Fórmula 1 estão rejeitando ofertas de “quase bilhões” para serem compradas.

“Dois anos atrás, quando o novo Pacto de Concórdia foi assinado e houve as conversas sobre o valor de uma equipe para entrar na F1, foi sugerido um número de $200 milhões, o que parece inatingível”, disse o italiano no podcast Beyond the Grid.

“No passado, tivemos equipes vendidas por 1 dólar. Agora, o mercado está oferecendo quase bilhões às equipes – e elas estão recusando. Você consegue imaginar isso?”

“Quanto mais competitivo é o pelotão, mais empolgantes são as corridas e mais interesse pode ser criado na categoria”.

“Está claro que existem situações onde o interesse nas equipes de F1 é maior porque elas estão investindo e acreditam nesta plataforma para desenvolver outras coisas”.

Em janeiro, a FIA abriu um processo de “Expressão de Interesse” para potenciais novas equipes, com pelo menos quatro interessados – incluindo a Andretti, que vem falando abertamente sobre seus esforços para se juntar ao grid.

Entretanto, a reação de Domenicali ao interesse oficial da Andretti foi indiferente, pois ele acredita que 10 equipes são “mais do que suficientes”.

“Eu creio que 10 equipes são mais do que suficientes para criar o espetáculo, ou os negócios e a atenção que nós queremos ver na pista”, explicou ele.

“Há uma avaliação em andamento hoje que envolve a FIA e nós tomando a decisão certa para o futuro, isso é algo que também está ligado à discussão que ocorrerá com a renovação do Pacto de Concórdia”.

“Nós precisamos lembrar que ele termina em 2025, então ainda há muito tempo pela frente”.

“Porém, é uma avaliação que precisamos fazer, considerando que no passado houve equipes com valor zero entrando e saindo, enquanto agora elas estão estáveis, muito lucrativas e fortes em termos de capacidade técnica para serem competitivas na pista”.

“Portanto, a resposta correta é que nos próximos meses haverá um ponto de discussão bastante importante que temos de abordar”.

“Nós ficamos com 10, precisamos de mais equipes ou podemos abrir exceções para aquelas que podem ser muito fortes? Todos esses tópicos farão parte da discussão sobre o futuro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.