Domenicali: Descartar o GP da Bélgica é “prematuro”

quinta-feira, 25 de agosto de 2022 às 10:54

GP da Bélgica

Os relatos de que Spa-Francorchamps definitivamente perderá sua corrida de Fórmula 1 após o GP da Bélgica deste fim de semana são prematuros.

Essa foi a alegação de Stefano Domenicali na quarta-feira. O CEO da F1 também disse que há discussões em andamento com os promotores de Mônaco e França.

“Eu li em algum lugar que será a última vez na Bélgica”, declarou ele a jornalistas de F1. “Eu teria cuidado com isso, muito cuidado”.

Parece que Spa poderia ganhar uma sobrevida porque a intenção de realizar um GP na África do Sul ainda não resultou em um acordo claro.

“Nós gostaríamos de uma corrida na África e a África do Sul é o lugar mais óbvio”, disse Domenicali. “Porém, queremos um acordo de longa duração estável e claro, não apenas um ano. Essas negociações ainda precisam de tempo”.

Para corridas que ficarem sem uma data, como deve ser o caso de Paul Ricard, um novo esquema de alternância a partir de 2024 poderia ser sua maneira de retornar ao calendário.

“Essa poderia ser uma opção para a França, por exemplo, e eu espero que a Alemanha também esteja de volta à mesa em breve”, confirmou Domenicali.

“Nós sempre dissemos que, mesmo elas não trazendo tanto dinheiro, as corridas tradicionais são respeitadas. Porém, eu disse ao pessoal de Monza ‘não dependam apenas da história'”.

“Você precisa se manter atualizado se quiser ficar no calendário. As negociações com a Bélgica ainda estão em andamento. Eu tenho certeza que os verei em meu escritório neste fim de semana em Spa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.