Domenicali: Decisão sobre a Andretti não é da FIA

sexta-feira, 20 de outubro de 2023 às 9:44

Stefano Domenicali e Mohammed Ben Sulayem

A Liberty Media, proprietária dos direitos comerciais da Fórmula 1, tomará a decisão final sobre a entrada da Andretti-Cadillac no grid.

Essa é a afirmação de Stefano Domenicali, CEO da categoria, em meio a uma disputa de poder com a FIA – cujo presidente Mohammed Ben Sulayem deseja ver uma 11ª equipe já em 2025.

Ben Sulayem declarou ao jornal Kronen Zeitung: “Não vamos fazer jogos – tudo diz respeito ao dinheiro”.

O chefe da FIA estava falando após a mais recente reunião do Conselho Mundial de Automobilismo em Genebra na quinta-feira, onde ele agradeceu os membros da federação pela aprovação da proposta da Andretti.

“Nós acreditamos firmemente que estamos fazendo o melhor pela sustentabilidade do esporte a longo prazo”, acrescentou Ben Sulayem.

Contudo, no mesmo boletim, Domenicali deixou claro que a Formula One Management tomará a decisão final depois das negociações comerciais que estão em andamento.

“Nós notamos os pontos relacionados ao processo de entrada de novas equipes da FIA, e como já dissemos, agora faremos nossa própria avaliação dos méritos da proposta restante”, disse o italiano.

Muitas das 10 equipes existentes continuam contra a expansão do grid – incluindo a Haas, que pode perder seu status de única competidora americana da F1.

“Em 2020, nós lutamos pela sobrevivência”, comentou o chefe Gunther Steiner. “Se você permitir novas equipes, o risco de fracassarmos quando as coisas derem errado é maior”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.