Domenicali: Condições “não eram seguras” para a classificação

sábado, 2 de novembro de 2024 às 18:19

Stefano Domenicali

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, admitiu que as condições para a classificação em Interlagos “não eram seguras para pilotar”, forçando a FIA a adiar a sessão para domingo de manhã.

Uma forte chuva caiu sobre o circuito cerca de 30 minutos antes do horário marcado para o início da classificação.

Apesar das inúmeras inspeções da pista feitas por Bernd Maylander, piloto do safety car, a chuva constante e a água parada no circuito acabaram forçando a FIA a adiar a definição do grid para domingo de manhã.

“Não podemos controlar o clima, como vocês sabem, e é uma pena, mas as condições não são seguras para pilotar, simples assim”, explicou Domenicali à F1TV.

Com o pôr do sol previsto para 18h21, Domenicali acrescentou: “E também há um problema de luz, então infelizmente essa é a situação que precisamos administrar”.

“Agora, a FIA está fazendo a verificação final sobre qual seria o momento certo para organizar a classificação e dar continuidade ao plano para completar o dia”.

“Porque, como vocês sabem, é um grande evento, e precisamos ter certeza de que podemos maximizar tudo em condições que sejam aceitáveis, é claro”.

Aclamando os fãs pela paciência, Domenicali disse: “Inacreditável. Eles são únicos. Precisamos agradecê-los, mas eles entenderão que correr nessas condições é impossível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.