Domenicali: Calendário de 2022 pode sofrer mudanças

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022 às 9:50

Stefano Domenicali

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, avisou que o calendário de 2022 ainda pode sofrer alterações.

Esta temporada deve ser a mais movimentada da história, com um recorde de 23 corridas planejadas de março a novembro – incluindo o novo GP de Miami, marcado para maio.

Domenicali espera que a F1 continue visitando locais diferentes no futuro.

“Os Estados Unidos são importante para nós e estamos trabalhando duro para tornar Miami 2022 um sucesso”, declarou Domenicali ao Sport1 da Alemanha.

“A outra região que não podemos subestimar é o Extremo Oriente, principalmente com Guanyu Zhou agora na Alfa Romeo. O interesse da China está crescendo, então a região também se tornará o nosso foco. Um retorno para a África – seja no norte ou sul – seria ótimo.

Entretanto, Domenicali afirma que quaisquer planos de expandir ainda mais o calendário dependerão da situação da pandemia de covid-19. Isso também se aplica à temporada 2022, com o italiano dizendo que o vírus ainda pode provocar mudanças.

“O quão rapidamente isso acontecerá também vai depender da situação cercando a covid”, acrescentou Domenicali. “Nós devemos continuar não subestimando a pandemia do corona. Talvez tenhamos de ajustar novamente o calendário de 2022”.

A F1 teve uma temporada adiada e encurtada em 2020 devido à pandemia. A categoria conseguiu realizar 22 provas em 2021, mas ainda ocorreram ajustes por causa do cancelamento de certos GPs.

O ano passado também foi o primeiro de Domenicali em seu novo cargo de CEO da F1 e ele ficou satisfeito, tanto com a adaptação aos desafios apresentados pelo corona quanto com as corridas em si.

“Eu estou bastante satisfeito”, disse Domenicali. “A F1 enfrentou alguns desafios por causa da pandemia do corona. Agora, é fácil recordar um campeonato incrível”.

“Porém, completar 22 corridas nestas condições foi uma tarefa gigantesca para todos os envolvidos. Mas nós fomos recompensados: o interesse foi enorme graças à batalha empolgante entre Lewis (Hamilton) e Max (Verstappen)”.

“Nós estamos tendo uma explosão nos EUA no momento, o que é muito importante para nós. É por isso que tive um bom começo e espero que seja a fundação para uma temporada ainda melhor em 2022”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.