Domenicali: Ben Sulayem limitado a função “estratégica”

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023 às 9:49

Stefano Domenicali e Mohammed Ben Sulayem

Stefano Domenicali diz que é melhor Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, deixar a “vida cotidiana” da Fórmula 1 para outros.

Em meio a um momento particularmente tenso entre a federação e a Liberty Media, proprietária da categoria, Ben Sulayem disse às equipes na semana passada que vai se afastar dos holofotes.

Domenicali, CEO da F1, insistiu no fim de semana que as controvérsias recentes agora ficaram no passado.

“A chave para o sucesso é todos fazerem seu trabalho da melhor maneira”, declarou ele à Sky Italia. “Nós, as equipes e os pilotos, mas também a FIA”.

“Como presidente, Mohammed deveria cuidar das coisas estratégicas e deixar a vida cotidiana para outros como nós. Eu espero continuar as discussões com ele sobre as decisões importantes que afetam nosso esporte”.

Quanto ao banimento das declarações políticas dos pilotos, Domenicali afirma que a FIA e a F1 agora estão esclarecendo as coisas.

“Eu creio que é mais uma questão de respeito do que procedimentos. Acho que nada será diferente do que temos feito nos últimos anos. Ninguém quer amordaçar os pilotos. Espero que a FIA compartilhe minha visão”.

Domenicali também disse ao jornal De Telegraaf: “Eu não acredito que as novas regras têm o objetivo de impedir que um piloto se comunique com a comunidade”.

“Eu não quero um piloto dizendo algo para atacar outra pessoa – isso é errado. Ele também precisa considerar os patrocinadores. Mas se um piloto quiser atrair atenção para tópicos no centro da discussão social, não há problema e acho que a FIA concorda”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.