Domenicali afirma que a F1 não é racista

quinta-feira, 11 de março de 2021 às 9:05

Stefano Domenicali

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, afirmou que a categoria não tem um problema de racismo.

A narrativa continua circulando depois que Lewis Hamilton liderou os outros pilotos no gesto de se ajoelhar antes dos GPs no ano passado. A F1, agora sob o comando de Domenicali após a recente saída de Chase Carey, indicou que o gesto pode não acontecer em 2021.

“Ajoelhar tem diferentes significados dependendo de onde você está no mundo”, disse Domenicali ao Daily Mail.

“Eu quero discutir isso com os pilotos. Nós não queremos ficar focados em um único gesto. Há uma grande plataforma antes das corridas, mas não queremos maximizá-la de maneira política. Nós queremos destacar os valores que são importantes para o mundo e a F1”.

O ex-chefe da Ferrari negou que a F1 é racista, apesar de Hamilton insistir que “as desigualdades dentro do nosso esporte e no mundo persistem”.

“Eu não percebo isso”, respondeu Domenicali ao ser questionado se a F1 tem um problema. “Pelo menos eu não vejo isso por experiência pessoal. Na verdade, é o contrário. A F1 começou em certas partes do mundo – Europa – mas foi para outras áreas e o multiculturalismo está crescendo”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.