Domenicali aconselha Hamilton sobre ida à Ferrari
segunda-feira, 23 de dezembro de 2024 às 9:30
Lewis Hamilton e Charles Leclerc
O CEO da F1 Stefano Domenicali está animado para que Lewis Hamilton faça a mudança para a Ferrari em 2025. O sete vezes campeão mundial de F1 fez sua última corrida pela Mercedes em Abu Dhabi.
Após 12 temporadas com a equipe baseada em Brackley, Hamilton segue para um novo ambiente em Maranello em 2025. O Domenicali está ansioso pela mudança tão esperada, como disse ele ao site Autoracer.it.
Hamilton não conseguiu competir mais pelo título mundial depois de perder o campeonato em um final de temporada dramático em Abu Dhabi em 2021. Depois disso, ele teve uma passagem difícil com a Mercedes na era do efeito solo, pois nunca realmente se encaixou nos carros que lhe foram fornecidos.
O CEO da F1 e ex-chefe da equipe Ferrari Stefano Domenicali disse que estava animado com a chegada de Hamilton, após o que também revelou algo que disse ao heptacampeão ser essencial.
“Ele vai trazer muito interesse. Ele está aprendendo italiano para entender como se integrar à nossa cultura. Eu disse a ele que também é essencial que ele consiga fazer isso. Na Ferrari, ele estará em um ambiente diferente (do que está acostumado)”, explicou.
Charles Leclerc será companheiro de equipe de Hamilton na Ferrari em 2025. O monegasco venceu três corridas com a marca italiana nesta temporada em Mônaco, Monza e Austin. Domenicali disse que Leclerc pode ter que se ajustar a ter alguém como Hamilton ao seu lado.
“Charles, é claro, terá que aceitar que alguém como Lewis não é um companheiro de equipe fácil. Por outro lado, Lewis definitivamente terá a capacidade de transmitir sua positividade em seus esforços para atingir seu recorde. Eles se respeitam muito, e espero que continuem a fazer isso no final do ano”, concluiu Domenicali.
2025, Charles Leclerc, chefe, f1, ferrari f1, formula 1, lewis hamilton, noticias f1, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.