Dois pilotos já rejeitaram a vaga na Alpine (vídeo)

quarta-feira, 12 de junho de 2024 às 18:31

Alpine

A equipe Alpine está desesperada atrás de pelo menos um novo piloto para a temporada de Fórmula 1 de 2025, depois de demitir Esteban Ocon.

Espera-se que Pierre Gasly continue na equipe francesa após o final desta temporada e a Alpine já ofereceu a ele um novo contrato de longo prazo.

Esteban Ocon não anunciou onde irá pilotar na próxima temporada, embora ele mesmo tenha dito que vai para uma equipe que está atrás de um novo piloto.

O assento da Alpine não é o mais atraente no momento, com a equipe francesa num decepcionante P8 no campeonato de construtores.

Há apenas um número limitado de assentos disponíveis para o próximo ano, o que significa que pilotos demitidos que ainda buscam um novo contrato não podem ser exigentes.

Enquanto isso, o único piloto de ponta do grid, Carlos Sainz, e o primeiro piloto da Sauber, Valtteri Bottas, rejeitaram a Alpine depois de conversarem com a equipe.

Ambos os pilotos estão sem contrato no final do ano, mas têm melhores opções.

Carlos Sainz e Valtteri Bottas rejeitaram Alpine após negociações

O chefe da equipe Alpine, Bruno Famin, tem uma grande decisão a tomar sobre o futuro da dupla de pilotos da equipe.

Sempre foi um risco fazer a dupla Ocon e Gasly, dado os desentendimentos anteriores e os enfrentamentos que eles tiveram na pista e fora dela ao longo do tempo. Gasly cumpriu o acordo com a Alpine de parar totalmente com as hostilidades, mas Ocon não.

O pedido de troca de posições da dupla francesa no final do GP do Canadá mostrou claramente que a preferência da equipe está com Gasly, enquanto Ocon provavelmente não será mais priorizado nesta sua última temporada na Alpine.

Pierre Gasly é considerado um bom piloto no paddock da F1 e seria muito útil para a Alpine, caso ela consiga mantê-lo. O piloto francês tem um bom feedback, é ousado na pilotagem sem cometer muitos erros e conquistou um ótimo relacionamento dentro da equipe.

Veja a ultrapassagem sensacional de Gasly sobre Perez no Canadá no último domingo:

Os dois candidatos que a Alpine mais quer para a vaga de Ocon são Carlos Sainz e Valtteri Bottas.

Sainz tem um contrato pronto para ele assinar com a Audi, além da Williams que também o quer, o que explica porque ele rejeitou uma mudança para a Alpine.

Valtteri Bottas também está na mira da Williams, que o conhece bem devido ao chefe da equipe James Vowles ter trabalhado muitos anos com ele na Mercedes, portanto uma mudança para a Alpine não atraiu o experiente finlandês.

Alpine fica sem opções de pilotos experientes

O nome que a Alpine terá que levar com consideração seriamente é de seu piloto reserva, o australiano Jack Doohan.

Ele é provavelmente o melhor piloto que aceitaria de bom grado a vaga como titular.

Ainda existe a possibilidade de Zhou Guanyu, mas trata-se de um piloto somente com atrativos comerciais, já que desportivamente ele não tem mostrado nada demais e está sendo massacrado por Valtteri Bottas tanto em classificação quanto em corrida.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.