Dois nomes são apontados como potenciais substitutos de Michael Masi

domingo, 16 de janeiro de 2022 às 9:35

Michael Masi

O novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, está há apenas algumas semanas à frente do cargo, mas já está lançando uma investigação exaustiva sobre os acontecimentos da última etapa da Fórmula 1 2021, o GP de Abu Dhabi. Um resultado já parece certo.

O mundo da F1 acredita que o muito criticado diretor de provas Michael Masi irá renunciar. A sua posição tornou-se insustentável depois de a equipe Mercedes ter perdido abertamente a sua confiança no australiano.

Segundo consta, a permanência de Lewis Hamilton depende até de haver uma conclusão satisfatória da investigação da FIA. Em outras palavras: Masi tem que sair. Dentro de dois meses terá início a nova temporada, e, claro, terá que ser encontrado um sucessor para Masi.

Pessoas experientes e adequadas é algo extremamente raro. De acordo com a BBC, há dois candidatos óbvios que em breve poderão estar à frente no GP inicial de 2022, no Bahrain. O candidato mais óbvio é Scott Elkins, que cumpre o mesmo papel no campeonato de Fórmula E da FIA e no DTM alemão.

A propósito, Elkins poderia ter sido o diretor de provas na F1. Anteriormente, ele foi um dos dois substitutos de Charlie Whiting. Quando Whiting morreu na véspera do início da temporada 2019 na Austrália, aconteceu que era a vez de Masi substituí-lo.

Desde então, Masi tem permanecido no comando. Mas fala-se que Elkins não tem a certeza se quer a pressão do trabalho.

Uma segunda opção é Steve Nielsen, antigo diretor esportivo da Renault e da Williams. Desde 2017 ele é diretor esportivo da Fórmula 1. No paddock, Nielsen é amplamente respeitado e presume-se que ele seria capaz de lidar com a pressão muito bem. Ao mesmo tempo, não há razão para ele deixar o seu atual emprego.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.