Diversão em 15 voltas

sábado, 7 de abril de 2012 às 19:25
Rubens Barrichello em Barber Motorsport Park
Rubens Barrichello em Barber Motorsport Park – 2012

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

No último final de semana a FIndy esteve no Alabama, numa pista bem simpática mas com apenas um ponto claro de ultrapassagem. No início a prova foi bem chatinha com os pilotos trabalhando com as equipes pra manter baixo consumo de combustível. Logo depois da primeira parada, porém, as alternativas começaram a aparecer.

As equipes vivem mesmo dias de descobertas com o novo carro e é interessante notar como estão arriscando, depois de tanto tempo com um pacote técnico conhecido. A equipe Penske é a que mais evidentemente trabalha com estratégias diferentes para seus três pilotos. Duas provas, duas vitórias. È a equipe principal da Chevrolet e tem a melhor estrutura da categoria ao lado da Chip Ganassi.

Esse time porém não anda lá muito bem. Scott Dixon até que está acompanhando o ritmo das Penske mais rápidas, mas parece que falta algo. Dario Franchitti com certeza e motor talvez…A Honda foi fornecedora única da categoria mas na disputa com a GM veio pra Indy com um conceito diferente. Se for esse o calcanhar de Aquiles podem apostar que os caras do HPD na Califórnia estão trabalhando duro pra reverter a situação, principalmente pra corrida de Indianápolis.

Na parte final da corrida vimos muito mais ação, graças a disputa direta e sem preocupações com consumo de combustível. Melhor ainda foi ver os diferentes níveis de desgaste de pneus para todos os pilotos e as ultrapassagens que isso gerou. Rubens Barrichello conseguiu então mostrar um pouco do que sabe fazer, ganhando várias colocações. Foi oitavo no final e se mostrou mais adaptado ao carro.

Mas não nos enganemos, isso foi graças ao talento dele e a relargada a 15 voltas do final. Pra fazer mais que isso, Rubinho vai precisar de um final de semana inteiro com as coisas andando do jeito certo, pra ele e pra equipe. Ao longo do ano as coisas tendem a se acertar. Afinal,  Rubinho mal chegou à Indy, pegou uma equipe média  no meio da preparação e adicionou mais um carro ao esquema…mas logo isso tá ajeitado, talento, nós sabemos, esse garoto de 40 anos já mostrou que tem.

Celso Miranda

Quer comentar a coluna com o Celso? Escreva para celso.miranda@autoracing.com.br

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.