Divergências na Red Bull sobre manutenção de Perez?
domingo, 10 de novembro de 2024 às 10:45
Sergio Perez
A manutenção de Sergio Perez é supostamente fonte de divergências internas na Red Bull.
O site F1-Insider relata que Christian Horner e Helmut Marko têm opiniões opostas sobre o que fazer com o mexicano. “Horner quer manter a fé no piloto de baixo desempenho, enquanto Marko prefere se livrar dele”, afirma o relato.
Também é alegado que existia um “plano claramente definido” na semana passada no Brasil, o que significava que Perez poderia perder sua vaga após a corrida se não conseguisse apoiar a luta do companheiro de equipe Max Verstappen pelo título.
Liam Lawson ou Yuki Tsunoda, ambos da RB, estavam de prontidão para entrar no carro de Perez, com o júnior da Red Bull Isack Hadjar sendo promovido da F2 para F1 imediatamente.
Embora Perez tenha ficado em P11 no GP de São Paulo de F1, a brilhante vitória de Verstappen lhe permitiu ampliar sua vantagem no campeonato sobre Lando Norris para 62 pontos faltando três etapas para o fim.
Perez foi contratado para 2025 depois de assinar um novo acordo no início deste ano, quando a Red Bull pretendia reafirmar a fé nele. Mas sua forma despencou desde então, e sua falta de pontos permitiu que McLaren e Ferrari ultrapassassem a Red Bull no campeonato de construtores.
Lawson, Tsunoda e Franco Colapinto, da Williams, são opções para substituir Perez como companheiro de equipe de Verstappen na próxima temporada.
Christian Horner, f1, formula 1, helmut marko, max verstappen, mexicano, noticias f1, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.