Divergências na Red Bull sobre manutenção de Perez?

domingo, 10 de novembro de 2024 às 10:45

Sergio Perez

A manutenção de Sergio Perez é supostamente fonte de divergências internas na Red Bull.

O site F1-Insider relata que Christian Horner e Helmut Marko têm opiniões opostas sobre o que fazer com o mexicano. “Horner quer manter a fé no piloto de baixo desempenho, enquanto Marko prefere se livrar dele”, afirma o relato.

Também é alegado que existia um “plano claramente definido” na semana passada no Brasil, o que significava que Perez poderia perder sua vaga após a corrida se não conseguisse apoiar a luta do companheiro de equipe Max Verstappen pelo título.

Liam Lawson ou Yuki Tsunoda, ambos da RB, estavam de prontidão para entrar no carro de Perez, com o júnior da Red Bull Isack Hadjar sendo promovido da F2 para F1 imediatamente.

Embora Perez tenha ficado em P11 no GP de São Paulo de F1, a brilhante vitória de Verstappen lhe permitiu ampliar sua vantagem no campeonato sobre Lando Norris para 62 pontos faltando três etapas para o fim.

Perez foi contratado para 2025 depois de assinar um novo acordo no início deste ano, quando a Red Bull pretendia reafirmar a fé nele. Mas sua forma despencou desde então, e sua falta de pontos permitiu que McLaren e Ferrari ultrapassassem a Red Bull no campeonato de construtores.

Lawson, Tsunoda e Franco Colapinto, da Williams, são opções para substituir Perez como companheiro de equipe de Verstappen na próxima temporada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.