Dirigentes não acreditam em adiamento do GP da Rússia

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 às 12:36

Os chefes do GP da Rússia acreditam que sua corrida de Fórmula 1 inaugural em Sochi em 2014 acontecerá como o previsto – apesar de complicações causadas pelo fato da cidade sediar as Olimpíadas de inverno no mesmo ano. “A intenção é garantir que a corrida de Fórmula 1 siga em frente como o planejado em 2014”, declarou o prefeito da cidade de Sochi, Anatoly Pakhomov, em uma entrevista à Reuters.

“As exigências específicas de gerenciamento dos dois eventos juntos estão sendo estudadas cuidadosamente no momento, com o comitê que trabalha para supervisionar a implementação das Olimpíadas se tornando totalmente integrado com o comitê que está sendo montado a fim de orquestrar a corrida de Fórmula 1, que ainda está em seu estágio de formação. Entretanto, não prevejo a necessidade de um adiamento da prova para 2015”.

Pakhomov espera que a pista de Fórmula 1 esteja praticamente concluída em 2013, com os retoques finais ficando para depois do término das Olimpíadas. “É claro que há algumas características específicas que precisarão ser acrescentadas após a conclusão dos Jogos Olímpicos, como as áreas de escape. Mas prevemos que as exigências básicas da pista sejam completadas aproximadamente um ano antes da realização da primeira corrida”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.