Dirigentes da F1 e FIA se reúnem para discutir caso Horner

sexta-feira, 1 de março de 2024 às 9:18

Stefano Domenicali e Mohammed Ben Sulayem

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, e Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, devem se reunir no Bahrain para discutir a situação atual em torno de Christian Horner, chefe da Red Bull.

O assunto se tornou uma grande prioridade para as duas figuras mais importantes da F1 após o surgimento de um e-mail vazado na quinta-feira contendo 79 arquivos predominantemente de supostas conversas no Whatsapp entre Horner e a mulher que teria feito uma denúncia de “comportamento impróprio” contra o britânico.

A denúncia desencadeou uma longa investigação da Red Bull GmbH, empresa proprietária da Red Bull Racing, que acabou rejeitando a “queixa” contra Horner.

Um comunicado da Red Bull GmbH declarou que a investigação foi “justa, rigorosa e imparcial”, embora com direito de apelo disponível para a funcionária da Red Bull, e afirmou categoricamente que nenhum detalhe será divulgado. Neste momento, não se sabe se ela dará prosseguimento ao assunto.

Desde então, Toto Wolff, chefe da Mercedes, e Zak Brown, CEO da McLaren, pediram clareza sobre o assunto e que a F1 e a FIA tomem novas medidas. Wolff, em particular, descreveu a declaração emitida pela Red Bull GmbH como “básica, vaga e opaca”.

Horner emitiu um comunicado privado declarando que não comentaria “especulações privadas” e que permanece “totalmente focado no início da temporada”.

Com Domenicali e Ben Sulayem entre os quase 150 destinatários do e-mail, entende-se que agora eles discutirão como abordar uma questão que vem ofuscando a corrida de abertura da nova temporada da F1 no Bahrain.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.