Dirigente da GP2: Vandoorne fora da F1 seria um desastre

domingo, 4 de outubro de 2015 às 11:23

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne ficar sem uma vaga na Fórmula 1 para a temporada de 2016 seria um “grande desastre”, de acordo com o gerente da equipe ART Grand Prix na GP2, Sébastien Philippe. O piloto belga lidera com folga a categoria e deverá confirmar o título na Rússia dentro de uma semana.

Vandoorne estava na disputa por uma vaga na McLaren no próximo ano, antes da equipe confirmar Jenson Button ao lado do já contratado Fernando Alonso. “Eu não estou lá para analisar o que eles (McLaren) têm que fazer ou não”, disse Philippe ao site GPUpdate.net.

“A única coisa que posso dizer é que seria um enorme desastre se Stoffel não estiver na F1 no próximo ano, depois de fazer um grande trabalho nas categorias de base. Se ele não for para a F1, há algo errado. Seria um desastre e injusto”, prosseguiu.

“Sabemos como é difícil, e todas as portas estão se fechando no momento, então eu vou ficar muito desapontado se isso não vai acontecer. Até estar tudo acabado, precisamos manter o otimismo para ele – desejo-lhe tudo de bom”, completou o dirigente.

Vandoorne ficou pelo menos em terceiro em todas as categorias que disputou, incluindo a F-Renault 3.5 (2013) e GP2 (2014). “Se você olhar para a sua carreira de piloto, e o que ele tem feito desde o início, eu não estou certo de que há muitos pilotos que tenham mostrado mais”, explicou Philippe.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.