Dirigente da FIA minimiza “barulho” sobre GP em Madri

segunda-feira, 5 de junho de 2023 às 10:51

Madri, Espanha

Um dirigente da FIA minimizou o “barulho” sugerindo que Madri está na pole position para substituir Barcelona como sede do GP da Espanha.

“Há muito barulho, mas o circuito não foi aprovado e não há uma proposta firme”, declarou Carmelo Sanz de Barros, também presidente do Real Automovil Club de España.

Entretanto, ele admite que existe o “desejo político” de organizar um evento em Madri, com Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, avisando que Barcelona precisa melhorar para estender seu contrato atual.

Porém, ele afirma que os planos de Madri ainda não estão em estágio avançado.

“A primeira solicitação seria para a federação espanhola e depois para a FIA. Então, a proposta comercial iria para a FOM”, disse Barros.

“Eu posso confirmar que não há nada por enquanto e que, devido à situação política, tudo continuará assim pelo menos até setembro”.

Segundo ele, a corrida em Barcelona não está em dúvida porque “tanto a FIA quanto a FOM têm o hábito de cumprir nossos contratos”.

Outro dirigente do automobilismo espanhol e da FIA, Manuel Avino, acrescentou: “Nós não podemos ter uma guerra entre Barcelona e Madri pelo GP”.

“O que nos interessa é mantê-lo na Espanha, e se puder haver dois, melhor ainda. Tivemos dois na Espanha, com Barcelona e Valencia, não muito tempo atrás”.

Contudo, Domenicali minimizou esse cenário, mas até mesmo Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, admite que é possível.

“Eu gosto deste país e o fato de haver interesse em sediar mais de um GP é uma boa notícia”, comentou ele.

“De fato, poderia haver dois ou até três”, sorriu Ben Sulayem, referindo-se às suas reuniões com uma delegação de Jerez em Barcelona.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.