Diretora de marketing deixa a Fórmula 1

terça-feira, 18 de janeiro de 2022 às 14:53

Fórmula 1 em Interlagos 2021

Ellie Norman decidiu deixar o cargo de diretora de marketing da Fórmula 1 depois de cinco anos deum trabalho muito elogiado.

Ela ingressou na organização em 2017 após sua aquisição pela Liberty Media e desempenhou um papel fundamental em sua transformação.

Durante seu mandato, Norman construiu a equipe de marketing do zero e foi responsável pela reformulação da Fórmula 1 e reformulação de sua abordagem ao engajamento dos fãs.

Em 2018, a Fórmula 1 fez seu maior investimento em digital com o lançamento do serviço de assinatura F1TV, buscando mudar a percepção da marca e atender melhor seus fãs.

Na época, Norman descreveu a mudança como uma “mudança real” para o esporte. Daquele ponto em diante, ela disse que todas as decisões que a organização tomava deveriam ser sobre servir os fãs. “Se não serve para o fã, não serve para a Fórmula 1”, disse ela à Marketing Week.

Sob sua liderança, a equipe de marketing também criou um programa de CRM para fornecer à empresa uma visão única do cliente, além de estabelecer uma presença global da marca nas mídias sociais.

Norman também foi responsável por promover uma maior inclusão dentro do esporte. Antes do retorno da Fórmula 1 após uma pausa causada pela pandemia, ela lançou a campanha ‘#WeRaceAsOne’, que começou em junho de 2020.

“Como um esporte global, temos uma responsabilidade, temos uma plataforma enorme e devemos usá-la como uma maneira de falar contra coisas que não têm lugar em nossa sociedade, como o racismo”, disse ela.

Norman tem experiência no crescimento de marcas “desafiadoras” em suas categorias e, antes de ingressar na Fórmula 1, passou cinco anos na Virgin Media, mais recentemente como chefe de publicidade e patrocínio. Antes disso, ela ocupou vários cargos na Honda, culminando em gerente de comunicações europeias.

Norman não confirmou qual será seu próximo passo, mas, dada sua experiência, provavelmente se concentrará novamente na transformação de negócios.

Seu substituto na Fórmula 1 ainda não foi nomeado. Nesse ínterim, a equipe de marketing se reportará a Sacha Woodward Hill, que é o conselho geral da Fórmula 1 e membro do conselho de administração.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.