Diretor técnico da Red Bull responde às críticas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 às 9:20

Pierre Waché

Pierre Waché, diretor técnico da Red Bull, acredita que as críticas contra ele e a equipe ao longo do ano passado não foram justificadas.

Após a decisão de Adrian Newey de deixar a Red Bull e ir para a Aston Martin neste ano, Waché ganhou destaque como chefe do departamento técnico.

O RB20 foi projeto diferente do RB19 que conquistou todos os recordes no ano anterior, e seu desenvolvimento ocorreu sob a supervisão de Waché depois que Newey se afastou de sua função técnica a partir do GP de Miami no início de maio.

Apesar de uma sequência de 10 GPs sem vitória para Max Verstappen, o holandês ainda conquistou seu quarto título consecutivo de pilotos.

Sobre como ele lidou com as críticas que ele e a Red Bull receberam durante a temporada, Waché disse ao racingnews365.com: “Eu não acompanho isso. Já fico suficientemente afetado quando não temos uma boa performance”.

“Não preciso depender de outras pessoas para me dizer que estou fazendo um trabalho ruim. Eu me critico o suficiente. Minha família e eu me criticamos. Não há problema nisso”.

“Mas é difícil para a equipe porque as pessoas trabalharam duro da mesma forma que no ano anterior (2023) – eu diria que ainda mais duro”.

Waché sente que, a partir dos aspectos negativos, cabe a ele encontrar os positivos e utilizá-los.

“Na minha posição, você precisa motivar as pessoas e garantir que as críticas sejam recebidas positivamente”, acrescentou ele.

“Uma derrota, um resultado ruim é positivo sempre que você entende. Veja Monza, foi uma chance de se desenvolver para o futuro”.

“Como em uma sexta-feira, é uma chance de mudar o acerto e dizer ‘temos algo grande, maior do que esperávamos. Como entendemos isso?’ Temos de perceber o que é. Eu vejo como uma chance enorme”.

Waché reconhece que este ano será “um grande desafio”, já que a equipe se concentrará no desenvolvimento do RB21 durante o primeiro semestre enquanto também começou a trabalhar no carro de 2026.

O francês sente que tem capacidade suficiente para lidar com isso. “Dependendo do seu caráter, você não sobrevive muito tempo neste negócio”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.