Diretor técnico da Ferrari diz que escapamento da Renault é “difícil de copiar”.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 às 15:18

pa879746Não é um trabalho fácil fazer um sistema de escapamento frontal como o criado pela Renault neste ano. Isto é o que afirma Aldo Costa, o diretor técnico da Ferrari.

A característica mais inovadora do revolucionário Renault R31, sem dúvida é o seu sistema de escapamentos com as saídas na parte dianteira do carro, logo abaixo das caixas que abrigam os radiadores. Segundo rumores, várias equipes da Formula 1 já tentam copiar a solução.

A Mclaren já afirmou que utilizará sistema similar. A Ferrari também não negou esta possibilidade. Mas quando o informativo alemão Auto Motor und Sport, perguntou para Aldo Costa, se o dispositivo é difícil de ser copiado, o engenheiro respondeu que sim:

“Eu devo dizer que sim. O escapamento da Renault precisa ser integrado com o chassi, então você tem que pensar duas vezes em partes como os radiadores e as caixas que abrigam os sistemas eletrónicos”, concluiu Costa.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.