Diretor da pista nega saída de Barcelona do calendário da Formula 1

quarta-feira, 29 de junho de 2011 às 16:39

f111-barcelona-circuito-350Os dirigentes minimizaram os relatos de que Valencia deverá ser a única sede espanhola da Fórmula 1.

Acredita-se que representantes do Circuito da Catalunha estiveram presentes no evento de Valencia no último fim de semana e disseram a Ecclestone que querem pagar uma taxa anual mais baixa pela corrida no futuro.

Ao mesmo tempo, relatos na Espanha afirmaram que Valencia está disposta a pagar 20 milhões de euros por ano e quer uma data anterior na temporada européia.

“No último Conselho Mundial de Automobilismo, o calendário de 2012 foi confirmado, e Barcelona recebeu uma data”, declarou o presidente da federação espanhola de automobilismo, Carlos Gracia. “Creio que as duas provas podem coexistir perfeitamente”.

Enquanto isso, Salvador Servia, diretor do Circuito da Catalunha, disse ao jornal esportivo Marca que os últimos relatos sobre a possibilidade de Barcelona perder seu lugar são “inventados”.

“A Espanha acabou de sediar dois GPs de sucesso. Espero que o resto sejam apenas rumores”, afirmou ele na rádio Onda Cero. “Acho que alguém disse ‘quero que isso aconteça’ e outro disse ‘isso vai acontecer’. Para o próximo ano, nós já marcamos as datas”, acrescentou Servia.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.