Diretor da Indy insiste que punição de Dixon foi correta

segunda-feira, 26 de agosto de 2013 às 17:36

Power vs Dixon

Beaux Barfield, diretor da IndyCar, insiste que acertou ao punir Scott Dixon pela colisão com um membro da equipe Penske durante um pit-stop da corrida deste domingo em Sonoma .

Dixon liderava a corrida a frente de Will Power quando a dupla decidiu parar ao mesmo tempo, na volta 65. A garagem de Dixon ficava logo atrás da do piloto da Penske, e a Ganassi conseguiu ser mais rápida, liberando seu carro antes mesmo da Penske ter terminado de trabalhar no carro de Power.

Mas devido ao tamanho do pit lane, Dixon precisou passar por uma parte do espaço delimitado da rival, logo quando um dos mecânicos voltava para a garagem. O carro acabou batendo no pneu que o mecânico carregava, jogando-o para longe, e derrubando mais dois membros atingidos por uma mangueira de ar.

Todos os três saíram ilesos, mas Dixon acabou recebendo uma punição que o jogou para trás do grid. Esta atitude foi altamente criticada pela Ganassi, mas Barfield continua irredutível.

“Você pode ver a diferença entre as placas da Target e da Verizon na entrada do boxes, e se você observar o que o carro #9 faz, verá que ele invade claramente a área designada para a outra equipe, e isso é uma violação do regulamento,” explicou Barfield. “Você precisa saber pesar o risco e a vantagem: não podemos deixar alguém arriscar a vida de profissionais para ganhar alguns décimos ou segundos nos boxes. Não podemos simplesmente virar o rosto e deixar um ato como este passar,” completou.

Dixon, que sofreu um golpe duro na luta pelo título devido a este incidente, continua convencido de que a Penske agiu propositalmente.

“Tive a impressão de que o mecânico andou na direção do nosso carro,” explica o piloto. “Você pode ver onde o carro que estava a nossa frente está parado, e o mecânico praticamente atravessa nosso caminho, de propósito. Foi a coisa mais descarada que já vi alguém fazer,” completou.

Roger Penske, dono da equipe, recusou imediatamente qualquer acusação de sabotagem.

“Nosso mecânico pegou o pneu e correu por trás do nosso carro. Ele não fez de propósito, sua intenção era de não deixar algo no caminho de outros carros,” explicou Roger Penske. “Acho que eles estão exagerando, pois ficou óbvio que o carro #9 estava muito próximo da nossa área de trabalho. Eu fico triste por Scott, mas o regulamento é claro, se alguém for atropelado durante um pit-stop, o piloto envolvido recebe um drive-through,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.