Di Resta afirma estar bem preparado para correr na F1
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 às 10:00
Paul di Resta acredita que está muito bem preparado para fazer sua estréia na Fórmula 1 pela Force India no Bahrain no dia 13 de março.
“Obviamente, conheço muito bem a equipe, e entender como as pessoas trabalham, os sistemas e procedimentos proporciona uma vantagem real, pois tudo o que você faz é melhorar ao invés de aprender do zero”, declarou o atual campeão da DTM.
“Também conheço alguns circuitos devido à minha experiência nos treinos de sexta, portanto entrar no ritmo nesses finais de semana será mais rápido e fácil. É uma posição ideal para estar quando você faz sua estréia como titular”.
“Venho trabalhando no preparo físico para estar completamente em forma, e farei algumas sessões no simulador antes do começo do programa de testes. Decidiremos os dias que farei muito em breve, mas deverei estar no carro em todos os testes a fim de garantir que a equipe e eu tenhamos o máximo de informações sobre o carro novo e seu comportamento”.
“Também estou passando o maior tempo possível na fábrica – apesar de conhecer muito bem a equipe da última temporada, estou fortalecendo esses relacionamentos para que operemos em nosso melhor nível como equipe”.
Di Resta disse que sua meta neste ano é terminar frequentemente nos pontos, acrescentando que está satisfeito por poder tirar proveito da experiência não apenas de Adrian Sutil, mas também de Nico Hulkenberg, novo terceiro piloto da Force India que correu pela Williams em 2010 e conquistou a pole position no GP do Brasil.
“Inicialmente, o objetivo será aprender e criar uma fundação sólida. Aprender as pistas, entender o carro e fornecer as informações de que todos precisam para alcançar as metas ambiciosas que estabelecemos. Para fazer isso, temos de terminar o maior número possível de corridas e garantir que estejamos nos pontos”.
“Ter dois companheiros de equipe que competiram na Fórmula 1 é uma vantagem, pois você tem pessoas que conhecem as pistas e sabem como lidar com certas situações que só se enfrenta nas corridas. Também espero poder trazer alguma experiência de minhas participações no ano passado, o que sei sobre a equipe e uma perspectiva diferente das coisas. Creio que complementaremos um ao outro”.
2011, autoracing, equipe, estreia, f1, force india, noticias, paul di resta, piloto, temporada, titular
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.