Di Grassi termina Desafio na terceira posição

domingo, 4 de dezembro de 2011 às 17:06

Desafio11-LdiGrassiLucas di Grassi foi o melhor brasileiro na segunda bateria do Desafio Internacional das Estrelas, disputada no final da manhã deste domingo (4) no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), ao terminar a prova em segundo lugar. A corrida foi vencida pelo espanhol Jaime Alguersuari, que com a desclassificação do francês Jules Bianchi – que havia cruzado a linha de chegada em primeiro – por seu kart estar abaixo do peso mínimo, ficou com o título de campeão desta edição do evento. Felipe Massa ficou em segundo no número de pontos, seguido por Di Grassi, campeão de 2010.

“Não tive descanso durante um minuto. A corrida foi bem movimentada e todo tempo eu estava brigando com alguém: fosse para ultrapassar, fosse para defender posição. Na abertura da última volta eu ultrapassei o Alguersuari, mas acabei passando reto na freada e ainda fui ultrapassado pelo Rubinho. Ficamos ali brigando eu, ele e o Felipe (Massa) e consegui recuperar o segundo lugar. Foi tenso, mas foi bem divertido”, apontou.

“No fim das contas, estou bem feliz com o resultado, por ter sido o melhor brasileiro da corrida e ter terminado em terceiro na pontuação. O evento é bacana demais, e todo ano só vemos crescimento. Adoro correr aqui”, afirmou Lucas, que com o oitavo lugar conquistado na corrida de sábado, largou da pole position neste domingo.

Di Grassi faz um balanço positivo do final de semana. “Começamos com dificuldades, com um motor que não estava tão legal. Mexemos bastante, trocamos carburador, e aí veio a chuva na primeira corrida, que ajudou bastante. Tive uma batida com o (Vitantonio) Liuzzi que me jogou lá para o fundo do pelotão, mas pude vir galgando posições para terminar em oitavo”, recordou. “Com novo sorteio de motores para o domingo, fiquei com o motor que o (Ricardo) Zonta vinha usando até então, e que estava bem melhor que o meu anterior”, lembrou o piloto, que é patrocinado por Aethra, Governo de Goiás, Schioppa, Caçula de Pneus, Pirelli, Eurobike e Locaweb.

Em sete edições disputadas, Lucas acumula três terceiros lugares, um vice-campeonato e um título. Apenas em um ano o piloto que neste ano desenvolveu os pneus da Pirelli na Fórmula 1 não esteve no pódio, em 2009.

Agora, Di Grassi se prepara para a disputa das 500 Milhas do Beto Carreiro World, em Penha (SC), no próximo final de semana. Ele forma equipe ao lado de Felipe Massa.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.