Di Grassi detona críticas de Vettel à FE

sexta-feira, 2 de setembro de 2022 às 10:55

Sebastian Vettel

Um ex-piloto de Fórmula 1 criticou Sebastian Vettel por minimizar o valor da Fórmula E, categoria de monopostos elétricos.

Nesta semana, a publicação alemã Die Zeit perguntou ao tetracampeão mundial se, considerando seu ativismo ambiental, ele poderia considerar uma ida para a FE.

“Não, eu não vou para a FE”, respondeu Vettel. “Eu não gostaria de estar envolvido em um projeto sobre o qual tenho dúvidas”.

“Eu não vejo o sentido da categoria. A tecnologia não tem nada a ver com a que um carro normal poderia usar”.

“É absolutamente inútil para o ambiente se as baterias são carregadas com combustíveis fósseis, não com fontes de energia renováveis”, insistiu o alemão.

Lucas di Grassi, ex-piloto de F1 que tem 13 vitórias na FE até agora, deu uma resposta contundente.

“Se Vettel não quer correr na FE, é uma escolha dele”, disse o brasileiro.

“Dizer que a tecnologia dos carros é menos relevante para o futuro dos automóveis, ou ele não tem ideia do que está falando ou está tentando enganar o público geral de propósito”.

“Ou todas aquelas coisas verdes que ele vem fazendo ultimamente – colecionando lixo, pedalando bicicletas, etc – é uma completa lavagem verde e não o que ele realmente acredita”, concluiu di Grassi.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.