Detalhes sobre o carro de 2022 da Ferrari são revelados

terça-feira, 11 de janeiro de 2022 às 10:51

Ferrari

A Ferrari optou por um design mais “agressivo” no bico de seu novo carro de 2022, de acordo com um relato.

As equipes estão no processo de transformar os projetos nos quais vêm trabalhando em realidade enquanto a próxima temporada se aproxima, com o novo regulamento significando carros com um visual diferente.

A Scuderia deu o título de “Projeto 674” à sua missão, e uma fonte confiável revelou detalhes adicionais sobre o que pode ser esperado quando Charles Leclerc e Carlos Sainz saírem da garagem no testes de pré-temporada em Barcelona no final de fevereiro.

O formu1a.uno relatou que a Ferrari está planejando um “design mais agressivo do bico” do que o visto no protótipo de 2022 revelado em Silverstone em julho do ano passado.

Além disso, a equipe italiana escolheu uma “configuração pull-rod na suspensão dianteira”, o que representa “um forte contraste em relação à geometria push-rod vista nos monopostos anteriores”.

Segundo o formu1a.uno, a decisão foi “amplamente ditada pela aerodinâmica” porque “a configuração pull-rod permite que o fluxo seja redirecionado para o fundo do carro e diretamente para as entradas de ar, que também devem ser mais baixas, tudo adaptado a uma traseira mais compacta graças às ‘brânquias’ de arrefecimento permitidas pelo novo regulamento”.

Uma das rivais da Ferrari, a Mercedes, já divulgou um “teaser” alguns dias antes do Natal, mas parece que nós ainda não podemos esperar um equivalente de Maranello.

Isso pode levar algumas semanas, pois acredita-se que a Ferrari quer o máximo de tempo possível para refinar o motor de combustão interna antes de ele ser homologado.

Os outros elementos da unidade de potência não precisam ser homologados até a corrida inaugural da temporada no Bahrain em 20 de março, portanto a UP usada no teste de Barcelona talvez não seja a definitiva.

As esperanças da Ferrari de desafiar Mercedes e Red Bull em 2022 aumentarão se a UP for significativamente melhor que sua antecessora. Uma atualização da versão 2021 no final da temporada permitiu à equipe tomar o terceiro lugar da McLaren no campeonato de construtores.

Entretanto, Laurent Mekies, diretor esportivo da Ferrari, disse que seria “muito ingênuo pensar que será fácil reduzir a diferença” para as duas equipes de ponta.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.