Detalhes sobre nova equipe “Formula Equal” são revelados

terça-feira, 28 de março de 2023 às 9:38

Formula Equal

Mais detalhes sobre uma equipe interessada em se juntar ao grid da Fórmula 1 a partir de 2026 foram revelados.

O projeto “Formula Equal” de Craig Pollock terá o apoio de um “país da área do Golfo”, com especulações indicando que poderia ser a Arábia Saudita.

O Príncipe Khalid, presidente da Federação Saudita de Automobilismo, não confirmou seu envolvimento no projeto: “É cedo demais para entrar em detalhes desse tipo”, disse ele ao racingnews365.com.

Em uma entrevista à CNN, Pollock admitiu: “Nós estamos tendo discussões intensas com o que eu diria apenas que é um país da área do Golfo”.

“Eu realmente não estou em posição de falar e ser totalmente aberto sobre isso no momento – isso acontecerá em um futuro muito próximo. E espero que funcione porque exige bastante dinheiro”.

Pollock planeja estabelecer a “primeira equipe de F1 que está realmente fora da Europa”.

“Isso precisa ser construído do zero em um estado do Golfo e esse é o nosso objetivo”, acrescentou ele. “É um projeto a longo prazo”.

Pollock, que levou Jacques Villeneuve para a CART e a F1 antes de fundar a equipe British American Racing, passou os últimos quatro anos no projeto.

Como o nome “Formula Equal” sugere, ela pretende ser a primeira equipe formada 50% por homens e 50% por mulheres no que diz respeito a pilotos, engenheiros e diretores.

“Nossa ambição é apresentar e construir oportunidades e caminhos para as mulheres chegarem ao nível mais alto dentro do automobilismo”, disse Pollock.

“O conceito era tentar construir uma equipe de F1 com 50% de homens e 50% de mulheres, o que é extremamente difícil de fazer se você já tem uma equipe; é bem mais fácil com uma folha de papel em branco”.

De acordo com Pollock, a equipe é uma “operação pronta” no momento e está focada em proporcionar oportunidades para as mulheres no automobilismo.

“Obviamente, isso está ligado à igualdade, diversidade, inclusão e sustentabilidade. Não é uma questão de eu abordá-los (o país do Golfo)”.

“Na realidade, eles nos abordaram porque temos uma operação pronta com o plano de negócios, os custos e tudo preparado para seguir em frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.