Desapontado, Meira diz que faltou “detalhezinho”

sábado, 30 de abril de 2011 às 21:02

indy11-vmeira-350A evolução promissora que percebeu nos treinos livres disputados neste sábado (30) foi insuficiente para Vitor Meira atingir o objetivo de estar entre os 12 primeiros colocados no grid da São Paulo Indy 300. O brasileiro da A.J. Foyt ficou a 65 milésimos de segundo do tempo que lhe permitiria avançar à segunda fase dos treinos classificatórios no circuito de rua do Anhembi, o que o garantiria no grupo dos 12 primeiros. Vai largar em 14º.

“Faltou um detalhezinho. Ficamos muito perto, foi igual ao que aconteceu em Long Beach. Por um lado, isso prova que a equipe está melhorando muito em relação ao ano passado, é uma melhora constante. Ficamos muito perto, mesmo. Só que a meta hoje era estar entre os 12 primeiros, então eu não posso dizer que não fiquei desapontado. Fiquei”, descreveu Meira, que ocupa a décima colocação na classificação do campeonato, liderado por Dario Franchitti.

Para a corrida, a perspectiva de Meira é positiva. “A pista do Anhembi é a melhor pista de rua do calendário da Indy, e aqui existem três pontos muito claros de ultrapassagem. E eu tenho condição de ganhar posições”, ponderou. “E estão falando que pode chover na hora da corrida. Se chover, tudo pode acontecer para todo mundo”, desconversou. Em 2010, o piloto da A.J. Foyt Racing largou em 17º e foi ao pódio da etapa brasileira como terceiro colocado.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.