Desafio – Sortes distintas para Bernoldi e Zonta

domingo, 4 de dezembro de 2011 às 22:31

fiagt11-bernoldi-350O Desafio Internacional das Estrelas, tradicional evento anual de kart disputado neste fim de semana no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, viu todo o esforço de Enrique Bernoldi ir por água abaixo logo na primeira bateria.

O ex-piloto de Fórmula 1 e Indy, que atualmente corre no Mundial de FIA GT, foi atingido no meio da confusão das primeiras voltas e teve sua performance nas duas provas do torneio totalmente prejudicada por conta das consequências da batida.

“Na corrida inicial fui tocado pelo (Leonardo) Nienkotter e isso prejudicou totalmente meu resultado, uma vez que esta prova determinava o grid da seguinte”, relata o paranaense, que tem em Floripa sua residência e, por isso, acabou servindo de guia para muitos estrangeiros, como o campeão Jaime Alguersuari, que está desde o início da semana “sob os cuidados” de Bernoldi.

“Com o kart desequilibrado, acabei terminando em uma posição ruim e largando do fundo do grid. Em uma prova tão curta e competitiva, não tive o que fazer. Mas foi muito legal participar novamente deste evento na terra onde escolhi para morar e ostentando as cores da Nissan, equipe que representei em 2011 no Mundial de FIA GT”, completa o piloto.

ZONTA – Outra das “estrelas” convidadas de Felipe Massa, o paranaense Ricardo Zonta, carregou em seu kart as marcas Renata, Gihro’s e Mon. O ex-piloto de F-1, campeão do FIA GT e líder da Crystal Racing Team na Stock Car terminou as duas baterias entre os dez primeiros, em sétimo e oitavo, respectivamente, fechando o torneio em nono.

“Participo sempre do evento e a cada edição vem crescendo e lotando o Kartódromo da praia de Canasvieiras. É uma grande festa para nós que passamos o ano trabalhando em vários países e aqui podemos reencontrar grandes amigos”, descreve.

“Ontem larguei em sétimo, mas o kart caiu de rendimento e não consegui um bom resultado. Hoje, o resultado poderia ter sido melhor se tivesse largado mais para a frente do grid. Somos pilotos e todos queremos ganhar. Aqui ninguém tem vida fácil”, brinca o paranaense, ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.