Desafio – Pizzonia destaca importância de começar com o pé direito

sábado, 18 de dezembro de 2010 às 13:12

Os participantes do Desafio Internacional das Estrelas entraram na pista pela primeira vez na noite desta sexta-feira, para a primeira sessão de treinos no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, em Florianópolis. E as coisas começaram muito bem para Antonio Pizzonia, piloto da Itaipava Racing Team, que registrou o melhor tempo na atividade inicial, com 56s814. Foi uma sessão bem apertada, com 24 dos 27 inscritos virando dentro do mesmo segundo.

“É sempre bom começar com o pé direito, mas a pista ainda vai melhorar bastante e vamos precisar adaptar o kart conforme for aumentando a quantidade de borracha”, disse Antonio Pizzonia. “Mas foi um resultado importante porque agora é só ficar de olho nessas mudanças, é melhor do que começar atrás e precisar correr para tirar a diferença”, contou o piloto, que registrou o tempo nas voltas finais, depois de sofrer com um problema de freio no início.

Lucas Di Grassi foi o sexto. “Foi bom, andei o tempo todo entre os seis primeiros, cheguei a liderar e fechamos a sessão dois décimos distantes do líder. Agora é questão de manter esse ritmo, sabendo que a pista vai melhorar e a classificação vai ser em condição de pista bem diferente, mais quente” , revelou Lucas Di Grassi. O treino classificatório está marcado para às 18h00 deste sábado (18) . A primeira das duas corridas do fim de semana será um pouco mais tarde, às 21h45, com transmissão do Sportv.

Luciano Burti, 15º, elogiou bastante o sistema de iluminação da pista – foi a primeira sessão realizada à noite na história do Desafio Internacional das Estrelas. “Está tudo funcionando muito bem. Aqui o evento é sempre muito legal, bem organizado. Hoje foi um treino para testar calibragem, o kart é muito sensível a este ajuste, e no finalzinho melhorou bastante para mim. Não cheguei a completar a volta, mas deu para ver que achamos algo mais interessante”.

Acostumado às corridas noturnas da Fórmula Indy, Tony Kanaan, 22º nesta sexta-feira, diz que até prefere as atividades à noite. “Aqui é a primeira vez, mas eu prefiro assim, um pouco mais fresco. A pista ainda está muito suja, então o treino de hoje não valeu muito. A pista vai melhorar demais amanhã e o treino deve ser com calor, então não será possível usar quase nada do que vimos hoje”, comentou. A estimativa é de que os tempos melhorem até dois segundos.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.