Desafio das Estrelas – Novidades trarão mais competitividade, creem pilotos

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 às 20:34
Jaime Alguersuari

Jaime Alguersuari

Felipe Massa, Cacá Bueno e Jaime Alguersuari acreditam que as novidades implementadas para a oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas, que acontece neste final de semana no Kartódromo Beto Carrero World, na cidade de Penha (SC), irão elevar o nível da competitividade entre os 26 pilotos que estarão na pista a partir da noite desta sexta-feira (11).

Os competidores participaram de uma entrevista coletiva nesta tarde, ao lado do presidente do Parque Temático Beto Carrero World, Alex Murad, e do diretor de marketing, vendas e novos negócios do complexo, Vitor Bauab.

No início do encontro, todos falaram sobre a primeira novidade, que é a estreia do Desafio na pista do Beto Carrero World, depois de seis anos sendo realizado em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. “Tivemos a sorte de encontrar grandes parceiros no Carlinhos Romagnolli e na família Massa, sempre com grandes eventos, como a etapa do Mundial de Motocross que organizamos aqui e foi considerada a melhor do ano”, destacou Murad. “Para o Beto Carrero World é um grande prazer e uma satisfação enorme ter o Desafio Internacional das Estrelas aqui, porque um evento deste porte a gente entende que, como parque, é uma grande vitrine”, destacou Bauab.

Os pilotos também demonstraram empolgação com o novo complexo. “Tenho que agradecer ao Beto Carrero World pela oportunidade de termos o Desafio aqui neste lugar maravilhoso. Aqui você tem uma pista sensacional e toda uma estrutura em volta, de diversão, de beleza, que é sem dúvida muito legal e só faz o evento crescer”, destacou Felipe Massa. “A infraestrutura é maravilhosa e a cada ano vem aumentando”, falou Cacá Bueno. “O circuito tem uma reta bem longa, e acho que isso vai gerar muitas disputas e ultrapassagens”, apontou Jaime Alguersuari.

Competitividade – É uma prova festiva, um encontro de amigos. “Mas quando coloca o capacete, a gente deixa a diversão para depois da corrida”, completa Massa. Este é o espírito da competição, que em sete edições só tem um bicampeão: o alemão Michael Schumacher. Massa, Alguersuari e Lucas di Grassi lutam para igualar a marca do heptacampeão da Fórmula 1, mas sabem que terão concorrência dura, principalmente pelas estreias dos brasileiros Augusto Farfus (DTM), Felipe Nasr (GP2), Valdeno Brito (Stock Car) e Beto Monteiro (Fórmula Truck), e do japonês Kamui Kobayashi (F1), do suíço Sébastien Buemi (F1) e do espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1.

“Nunca se sabe o que pode acontecer em uma prova como esta. Todos querem ganhar. O mais importante é que é um evento sensacional, com corridas muito boas em todos os lugares por onde passou. A magnitude do evento é enorme, e estamos entre amigos, nos reunimos e nos divertimos. Esta é a razão pela qual venho até aqui. Se eu vencer, melhor ainda”, avalia Alguersuari, campeão da última edição. “É uma corrida sem ganhador definido, e o Desafio é muito legal por causa disso. A briga é muito apertada, e a diferença de tempo entre primeiro e último é muito pequena, o que torna o evento ainda maior. O nível fica cada vez mais alto”, concluiu.

Felipe Massa fez uma análise mais profunda dessa competitividade. “Conseguimos trazer um grid grande e crescer em um nível que impressiona não só a gente, mas o Brasil todo e principalmente quem chega de fora e está acostumado a correr em grandes eventos. Isso mostra o quanto o Desafio cresceu e se tornou importante não só aqui, mas também a nível mundial”, afirmou. “Você pode comparar (o Desafio) com o Campeonato Mundial de Kart, em que os pilotos mais fortes de cada categoria correm juntos, e aqui temos os melhores de suas categorias disputando entre si. Isso deixa o evento muito concorrido, sem sombra de dúvida”, prosseguiu.

“Lógico que muita gente leva a sério, e não poderia ser diferente. É uma brincadeira, mas é uma competição e a gente quer dar espetáculo. Acima de tudo, porém, é uma grande festa. É sempre um prazer enorme estar aqui, e sem que eu venho aqui para ‘tomar ferro’, mas mesmo assim tenho prazer em vir porque é a oportunidade que tenho de reencontrar muitos amigos”, diz Cacá Bueno.

Os 26 pilotos entram na pista logo mais às 20h30 para a primeira sessão de treinos livres. A primeira bateria acontece às 21h45 deste sábado (12) e terá transmissão ao vivo pelo SporTV; no domingo, a prova começa às 11 horas, transmitida ao vivo pela Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.