Desafio das Estrelas – Na chuva, Lucas ganha seis posições e larga na pole neste domingo

domingo, 4 de dezembro de 2011 às 10:47

Desafio11-LdiGrassiDois pilotos tiveram motivos de sobra para comemorar no fim da noite deste sábado (3) no Kartódromo Sapiens Arena, em Florianópolis (SC), onde foi disputada a primeira bateria do Desafio Internacional das Estrelas. O primeiro, claro, o francês Jules Bianchi, vencedor da prova com sete segundos de vantagem para o segundo colocado, o espanhol Jaime Alguersuari. No entanto, além do piloto da GP2 e piloto reserva da Ferrari na Fórmula 1, outro competidor era só sorrisos após a bandeirada: Lucas di Grassi, atual campeão do Desafio.

O piloto, que largou da 14ª colocação, fez boa prova de recuperação e cruzou a linha de chegada em oitavo. O regulamento determina a inversão dos oito primeiros colocados para o grid de largada da segunda bateria, de domingo. Com isso, Di Grassi largará da pole position amanhã.

“Eu não fazia ideia da posição em que cheguei, se estava em quarto ou em 18º”, surpreendeu-se o piloto. “O início do final de semana foi bem complicado. Tivemos muitos problemas com o carburador, ficamos tentando acertar nos dois primeiros treinos e quando resolvemos trocar, fomos direto para o classificatório. Então esse resultado foi um prêmio, devo admitir”, falou.

São Pedro pregou uma peça nos pilotos e no público na noite deste sábado. Cerca de dez minutos antes da largada, uma leve chuva começou a cair no kartódromo. A direção de prova determinou que a largada fosse dada com pneus específicos para o asfalto molhado. Depois de duas voltas de apresentação e de uma largada não autorizada, os karts tiveram de se reorganizar. Foi quando a chuva parou e a direção de prova determinou que a saída fosse dada com pneus para pista seca.

Trocados os pneus, os karts foram colocados no chão para o início dos procedimentos de largada. E voltou a chover. Mecânicos e pilotos correndo para recolocarem os pneus de chuva em seus karts, e largada finalmente autorizada, com Jules Bianchi pulando na frente do pole Liuzzi.

“A corrida foi muito movimentada, e também muito confusa. Largar no meio do pelotão é um perigo danado, ainda mais na chuva, em qualquer categoria. Tive uma batida com o Liuzzi na parte inicial da prova, mas ainda bem que o kart não ficou prejudicado. Aí guiei feito um maluco para alcançar o pelotão. Nem acreditei quando me disseram que eu largaria da pole amanhã”, voltou a repetir Lucas.

Para a corrida deste domingo (4), que define o campeão do Desafio das Estrelas 2011, haverá novo sorteio de motores. “É a sorte virando, porque o motor que eu tinha não estava bom. Mexemos tudo que podíamos no carburador, até trocamos a peça, mas não estava 100%. Essas duas notícias – a pole e o sorteio de motores – me caem como um grande alívio”, admitiu Di Grassi.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.